10ª Sessão Ordinária do 2º Período da CMAG (03/09/2019)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 04/09/2019 às 09:42

10ª Sessão Ordinária do 2º Período da CMAG (03/09/2019)

Vereadores presentes: Cláudio Lúcio Barbosa (Presidente), Ronaldo Marques Lins (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (1º secretário), José Ribeiro Agra Filho (2º secretário), José Fabiano Nascimento da Luz, Ernani Cavalcante Chaves Filho, Gilberto Marques da Silva, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Fabrício da Silva Ferreira.

Foi lido em expediente: Decreto nº 51/2019, do Gabinete do Prefeito, transferindo o funcionamento da feira livre do sábado dia 07 de setembro de 2019, para sexta-feira, dia 06 de setembro de 2019 e Projeto de Lei nº 17/2019, do Gabinete do Prefeito, autorizando a abertura de crédito especial no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), destinado a ocorrer com as despesas de manutenção das atividades do SAMU, com recursos transferidos pelo governo do estado.

Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimento nº 51/2019, solicitando convênio entre a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande com o Hospital Napoleão Laureano.

Pelo Vereador Adauto, Indicação nº 08/2019, solicitando reposição de lâmpadas na Praça do Posto de Saude, do Distrito de Canafístula.

Pelo Vereador Ronaldo, Projeto de Lei nº 06/2019, denominando de Rua Lourival Damásio da Costa, a rua Projetada, paralela a Escola Estadual Manuel Barbosa de Lucena e ao Bairro Maria Margarida de Souza.

Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos projetos de Decretos Legislativos nºs 13 e 14/2019, de autoria do Vereador Fabrício, que concede Comenda Honorífica Margarida Maria Alves, as Senhoras Maria do Carmo de Melo Silva e Alcioneide Lopes Diniz, respectivamente.

Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moções de Aplausos à Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, pela realização da sessão especial em homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro, ao  Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Félixe e ao prefeito Antonio Sobrinho,  pela organização do evento cultural Caminhos do Frio em nosso município, à Secretaria Municipal de Infraestrutura, pela limpeza das ruas e pinturas das praças do centro da Cidade, para o evento Caminhos do Frio. E Moção de Agradecimento a Senhora Márcia Gadelha, pelo apoio e sucesso alcançado na realização da sessão especial, em homenagem aos 100 anos de Jackson do Pandeiro.

Pelo Vereador Jailton, Requerimento nº 52/2019, solicitando piçarramento das ruas: Joana Moreira e da Palmeira, em Zumbi.

Foram votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

Projetos de Decretos Legislativos nºs 13 e 14/2019, autor: Fabrício. Não foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Requerimento nº 50/2019, autor: Ronaldo. Não foi apreciado e  aprovado por unanimidade.

• img-20190903-194414588-hdr.jpg
  • img-20190903-194403980.jpg