18ª Sessão Ordinária do 2º Período da CMAG (01/10/2019)

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 02/10/2019 às 10:08

18ª Sessão Ordinária do 2º Período da CMAG (01/10/2019)

Vereadores presentes: Cláudio Lúcio Barbosa (Presidente), Ronaldo Marques Lins (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (1º secretário), José Ribeiro Agra Filho (2º secretário), Fabrício da Silva Ferreira, Ernani Cavalcante Chaves Filho, Gilberto Marques da Silva, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho e José Fabiano Nascimento da Luz. Ausente: Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha.

Foram lidos em expedientes do dia: Nota de Agradecimento da Loja Maçônica “Presidente Epitácio Pessoa – 34”, na pessoa do Vereador Fabiano Luz, pelas felicitações direcionadas ao Dia do Maçom. Ofício nº 40/2019, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, solicitando as dependências desta Casa, para realizar a apuração da eleição unificada para membros titulares do Conselho Tutelar, no próximo dia 06 de outubro.

Pelo Vereador Gilberto Marques, Moção de Aplausos ao casal Antônio Sobral da Silva e Marilene Pereira da Silva Sobral, pela organização do X Torneio de Xadrez, realizado no Ginásio de Esportes da Escola Sistema Dinâmico de Ensino, no dia 29 de setembro.

Pelo Vereador Fabiano Luz, Moção de Aplausos à empresária Luzirene Farias, diretora do Educandário Sistema Dinâmico de Ensino, como também os professores, pela organização dos jogos escolares da referida escola, durante o período de 30 de setembro a 05 de outubro.

Pelo Vereador Luís Lucindo, subscrito pelos Vereadores Deda e Jailton, Moção de Agradecimento ao Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, pela sessão itinerante, realizada em nossa cidade, no dia 25 de setembro, homenageando o alagoagrandense, Jackson do Pandeiro. Projeto de Lei nº 10/2019, subscrito pelos Vereadores: Deda e Cláudio, denominando de Arluce Lima Cruz de Melo, o Centro de Atividades Sociais – CAS, órgão do Poder Executivo, subordinado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Pela Comissão de Constituição e Justiça, Parecer Contrário ao Projeto de Lei nº 09/2019, de autoria do Vereador Deda Ribeiro, que dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e dá outras providências, e recomenda ao autor transformar o referido projeto em requerimento.

Atendendo recomendação da Comissão de Constituição e Justiça, o Vereador Deda Ribeiro apresentou o Requerimento nº 65/2019, solicitando um projeto com medidas necessárias junto aos órgãos competentes, visando coibir os trotes telefônicos à Unidade do SAMU de nossa cidade.

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

Requerimento nº 62/2019, autor: Ronaldo. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, logo após aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 63/2019, autor: Fabiano. Foi apreciado pelo autor e por Ronaldo, logo após derrotado por 8x1.

Requerimento nº 64/2019, autor: Fabiano. Foi apreciado pelo autor e por Cláudio, Luís, Fabrício, Deda, Ronaldo e Gilberto, logo após aprovado por unanimidade.

No grande expediente usaram a tribuna para explicações pessoais os Vereadores: Gilberto e Luís Lucindo.

• img-20191001-193831677-1.jpg
  • vereadores-3.jpg