8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (27/08/2019)

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 28/08/2019 às 09:18

8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (27/08/2019)

Vereadores presentes: Ronaldo Marques Lins (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (1º secretário), José Ribeiro Agra Filho (2º secretário), José Fabiano Nascimento da Luz, Ernani Cavalcante Chaves Filho, Gilberto Marques da Silva, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho e Fabrício da Silva Ferreira.

Ausentes: Cláudio Lúcio Barbosa (Presidente), (falta justificada) e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha.

Foi lido em expediente: Ofício nº 19/2019 do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, solicitando o plenário desta Casa, para a realização de reuniões para o 6º Ruralfest e convite para 19ª Cavalgada.

Pelo Vereador Fabrício, Projetos de Decretos Legislativos nºs 13 e 14/2019, concedendo Comenda Honorífica Margarida Maria Alves, às Senhoras: Maria do Carmo de Melo Silva e Alcioneide Lopes Diniz, respectivamente. Moções de Aplausos a EMPAER, pelos relevantes serviços prestados no município, ao Prefeito Municipal, pelo que tem feito na zona rural e ao Senhor Paulo Luíz dos Santos, pelas ações junto a EMPAER, com destaque no Jornal da União, resgatando a cultura do algodão.

Pelo Vereador Ronaldo, Moções de Aplausos à Senhora Idenilse Medeiros de Assis, pelo trabalho social realizado junto a Comunidade do Conjunto Cehap. Requerimento nº 50/2019, solicitando a extensão de rede de água.

Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer Favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, de autoria do Vereador Fabiano Luz, que concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao Cabo PM Carlos Roberto de Assis Júnior.

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, autor: Fabiano Luz. Foi apreciado pelo autor e por Luís, Fabrício, Deda, Jailton, Duca, Ronaldo, Adauto e Gilberto, logo após aprovado por unanimidade. Requerimentos nºs 44 e 45/2019, autor: Fabiano Luz. Foram apreciados pelo autor e por Ronaldo, logo após aprovados por unanimidade.

Requerimentos nºs 46 e 47/2019, autor: Ronaldo. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade.

Requerimentos nºs 48 e 49/2019, autor: Deda Ribeiro. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade.

No grande expediente usou a tribuna para explicações pessoais o Vereador Gilberto.