Prefeito Dr. Antonio Sobrinho prestigia a 1ª Sessão Ordinária de 2017.

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 08/02/2017 às 15:35

Prefeito Dr. Antonio Sobrinho prestigia a 1ª Sessão Ordinária de 2017.
Prefeito Dr. Antonio Sobrinho prestigia a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2017. Aos sete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezessete, reuniu-se a Câmara Municipal de Alagoa Grande-PB, em sua sede na rua Apolônio Zenayde, s/n.Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, José Fabiano Nascimento da Luz, Fabrício da Silva Ferreira, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Também participou da sessão de abertura dos trabalhos o Exmo. Prefeito Antônio da Silva Sobrinho. No início da sessão foram formadas as Comissões Permanentes, que ficaram assim compostas: Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Presidente: Ronaldo Marques Lins, Secretário: Cláudio Lúcio Barbosa e Membro: José Ribeiro Agra Filho. Comissão Permanente de Finanças e Orçamento: Presidente: José Ribeiro Agra Filho, Secretário: Jailton Pedro da Silva e Membro: Fabrício da Silva Ferreira. Comissão Permanente de Obras e Serviços, Presidente: Fabrício da Silva Ferreira, Secretário: Ronaldo Marques Lins e Membro: Jailton Pedro da Silva. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 01, 02, 03, 04 e 05/2017, solicitando sessão especial para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, distribuição de sementes selecionadas para os agricultores, atendimento biométrico no Distrito de Canafístula, Programa cidadania e rampa de acesso nas dependências internas da Câmara, respectivamente. Moções de Aplausos para os Padres e membros organizadores, pelo sucesso alcançado na realização das festividades religiosa, alusiva à Nossa Padroeira e ao Prefeito Municipal, pelo grande sucesso no resgate da festa profana da Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem. Pelo Vereador Edvaldo Vieira, Requerimento nº 06/2017, solicitando redução da taxa de alvará para os taxistas. Pelo Vereador Adauto, Requerimentos nºs 07, 08 e 09/2017, solicitando faixa de pedestres, iluminação na pista do Ginásio O BODÃO e atendimento biométrico em Zumbi, respectivamente. Pelo Vereador Fabrício, Requerimentos nºs 10, 11, 25 e 26/2017, solicitando melhorias na infraestrutura da Escola de Caiana dos Crioulos, redutores de velocidade em frente as escolas e igrejas evangélicas, audiência pública com a CAGEPA e pavimentação de trechos da estrada que interliga a zona urbana do município à comunidade quilombola de Caiana dos Crioulos, respectivamente. Pelo Vereador Duca Chaves, Requerimentos nºs 12 e 13/2017, solicitando construção de parte de calçamento e retirada de poste, ambos na Rua José Macário de Souza, respectivamente. Pelo Vereador Luís Lucindo, Requerimento nº 14/2017, solicitando a transferência do fornecimento de água do Distrito de Zumbi do açude de Acauã para Pitombeira. Moções de Aplausos ao Deputado João Bosco Carneiro Júnior, pela sua posse como primeiro Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e ao Deputado Gervásio Maia pela sua posse como Presidente da Assembleia Legislativa. Pelo Vereador Ronaldo, Requerimentos n ºs 15, 16 e 17/ 2017, solicitando a continuidade do transporte coletivo para os universitários no turno da tarde para Guarabira-Pb, recolhimento de metralhas e restos de construções e melhorias na rede elétrica em algumas ruas de Zumbi, respectivamente. Moções de Congratulações as Senhoras Eliete Vasconcelos e Maria Rodrigues, pela passagem do aniversário de ambas, nesta data. Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimento nº 18, 19 e 20/2017, solicitando acessibilidade em prédios públicos do município, acessibilidade em prédios públicos estaduais e pavimentação asfáltica na estrada de Caiana dos Crioulos, respectivamente. Pelo Vereador Jailton, Requerimentos nºs 21, 22 e 23/2017, solicitando melhorias na infraestrutura do Posto de Saúde de Zumbi, recuperação de calçamento e colocação de luminárias na rua que interliga a PB 079 ao Distrito de Zumbi, respectivamente. Pela Mesa Diretora, Projeto de Lei nº 01/2017, que altera o anexo I da Lei nº 907/2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Projeto de Resolução nº 02/2017, que altera a redação do artigo 13 do Regimento Interno da Câmara Municipal e Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2017, que altera a redação do artigo 57 da Lei Orgânica do Município e dá outras providências. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moções de Aplausos ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura, pela reforma do banheiro público e Moção de Congratulações à 1ª dama do município, a Senhora Adriana Karla de Melo Lima, pela passagem do seu aniversário no dia 08 de fevereiro. Pelo Vereador Cláudio, Requerimento nº 24/2017, solicitando obras de infraestrutura no Cemitério São Sebastião. Moção de Aplausos ao Deputado Rômulo Gouveia, pela sua eleição e posse na 4ª Secretaria da Câmara Federal. O Presidente agradeceu a presença do Prefeito, que atendeu ao seu convite e veio prestigiar a primeira sessão ordinária desta legislatura. Em seguida, foi concedida a palavra ao Prefeito Municipal que no uso da palavra cumprimentou a todos e fez uma explanação do seu primeiro mês na administração municipal.
Chuva