Legislativo realiza sessão ordinária seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 08/05/2020 às 09:58

Aos sete dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte, reuniu-se a Câmara Municipal de Alagoa Grande-PB, em sua sede na rua Apolônio Zenayde. Foram registradas as presenças de todos os vereadores que compõem o Poder Legislativo: Cláudio Lúcio Barbosa (Presidente), Ronaldo Marques Lins (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (1º secretário), José Ribeiro Agra Filho (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Fabrício da Silva Ferreira, José Fabiano Nascimento da Luz, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Gilberto Marques da Silva.

No início da sessão o presidente informou aos presentes que adotou as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde: sem público, disponibilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os vereadores.                                                                                                                                                                                                                                               Foi lido em expediente do dia: Projeto de Lei nº 04/2020, de autoria do Chefe do Executivo que estabelece a equiparação dos vencimentos dos servidores do quadro do magistério público da educação básica do município de Alagoa Grande ao piso nacional e dá outras providências.

Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimento nº 15/2020, solicitando aumento salarial para os profissionais de saúde e limpeza que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.

Pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e Pela Comissão de Constituição e Justiça, parecer favorável ao Projeto de Lei nº 04/2020 de autoria do Chefe do Executivo, que estabelece a equiparação dos vencimentos dos servidores do quadro do magistério público da educação básica do município de Alagoa Grande ao piso nacional e dá outras providências.

Pelo Vereador Ronaldo, Requerimentos nºs 16 e 17/2020, solicitando recuperação da pavimentação em paralelepípedo da Rua Elias Nóbrega de Araújo, no Conjunto CEHAP e solicitando com urgência a aquisição de respiradores mecânicos para o Hospital Municipal Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo, respectivamente.

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

Projeto de Lei nº 04/2020, autor: Chefe do Executivo. Foi apreciado por Fabiano Luz e logo após autorização plenária, foi aprovado em duas votações por (8x0). Os Vereadores Fabrício e Edvaldo se abstiveram da votação do referido projeto. Após a votação do projeto de lei nº 04/2020 o Vereador Luís Lucindo se retirou do Plenário ausentando-se da sessão.

Requerimento nº 15/2020, autor: Fabiano Luz. Foi apreciado pelo autor e pelos Vereadores Gilberto e Deda Ribeiro, logo após foi aprovado por 8x1, votando contrário apenas o Vereador Gilberto.

Requerimentos nºs 16 e 17/2020, autor: Ronaldo. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade.

No grande expediente, usaram a tribuna para explicações pessoais os Vereadores: Fabrício, Gilberto e Ronaldo.

• img-20200507-wa0128.jpg
  • img-20200507-wa0132-1.jpg