24ª Sessão Ordinária do 1º Período da CMAG (09/05/2017)

Publicado em 10/05/2017 às 08:31

24ª Sessão Ordinária do 1º Período da CMAG (09/05/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Fabrício da Silva Ferreira, Ronaldo Marques Lins, José Fabiano Nascimento da Luz e Luís Lucindo da Silva. Ausentes: José Ribeiro Agra Filho (Atestado Médico) e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Expediente do dia: Ofício nº 78/2017, do gabinete do prefeito Antonio da Silva Sobrinho, encaminhando o projeto de lei nº 03/2017, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 (LDO) e dá outras providências. O presidente repassou cópias do projeto da LDO-2018 aos membros da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento para que emitam parecer de acordo com o Regimento e a Lei Orgânica. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Requerimento nº 196/2017, autor: Fabrício. Foi apreciado pelo autor, Ronaldo e Adauto e logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 197/2017, autor: Cláudio. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 198/2017, autor: Fabiano Luz. Não foi apreciado e logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 199/2017, autor: Marcelo. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. Fabrício homenageando os atores da CIA. Teatral Mangai No grande expediente fez uso da Tribuna o vereador Fabrício que registrou a presença dos atores da Companhia de Teatro Mangai e teceu comentários elogiosos lendo uma Moção de Aplausos, pelos 20 anos de fundação da referida Companhia teatral, que após a sessão foi entregue aos mesmos. Fabrício convidou os vereadores e o público presente a prestigiar o espetáculo teatral “Margarida Vida”, encenada pela Cia. Mangai, que mostra a saga de Margarida Maria Alves, a líder sindical assassinada em 1983, em nosso município.