18ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (03/10/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 04/10/2017 às 08:54

18ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (03/10/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz e Gilberto Marques da Silva. Ausente: Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha (falta justificada). Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Cláudio, Requerimento nº 241/2017, solicitando com urgência, audiência pública para tratar da redução dos recursos do Sistema Único da Assistência Social do Governo Federal para os municípios, propostos para o orçamento de 2018. Pelo Vereador Duca Chaves, Requerimento nº 242/2017, solicitando rampa para acessibilidades no Teatro Santa Ignês. Pelo Vereador Luís, Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2017, concedendo título de cidadania alagoagrandense ao advogado, o Sr. Antonio Guedes de Andrade Bisneto. Pelo Vereador Adauto, Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2017, concedendo título de cidadania alagoagrandense ao Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia do Estado, o Sr. João Azevedo Lins Filho. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer Favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2017, de autoria do Vereador Luís Lucindo, que concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Roberto Lúcio de Oliveira Dias. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moções de Aplausos ao Diácono Everson Danilo Vasconcelos Santos, pela sua ordenação presbiterial como Padre, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, no próximo dia 06 de outubro e as equipes do SAMU de Alagoa Grande, que estiveram de plantão nos dias 02 e 03 de outubro, pelos esforços e empenho no resgate dos envolvidos no acidente na Serra de Areia, na data de hoje. Pelo Vereador Fabiano Luz, Moções de Congratulações aos Senhores José Wandalberto de Carvalho e José Wandalberto de Carvalho Júnior, pela passagem do aniversário de ambos. Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2017, concedendo Comenda Honorífica Margarida Maria Alves ao Superintendente do Incra, o Senhor Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2017, autor: Luís Lucindo. Foi apreciado pelo autor e por Gilberto, logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 240/2017, autor: Adauto. Foi apreciado pelo autor e por Ronaldo e Cláudio, logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 241/2017, autor: Cláudio. Foi apreciado pelo autor e por Marcelo, logo após aprovado por unanimidade plenária. No grande expediente, usaram a tribuna para explicações pessoais os Vereadores: Adauto e Gilberto.