19ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (05/10/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 06/10/2017 às 08:45

19ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (05/10/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz, Gilberto Marques da Silva e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Ausente: Jailton Pedro da Silva (2º secretário) (falta justificada). O Vereador Duca Chaves ocupou a 2ª Secretaria, em virtude da falta do titular. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moção de Congratulações ao Senhor José Leite dos Santos, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Projeto de Decreto Legislativo nº 35/22017, concedendo título de cidadania alagoagrandense à Jornalista Angelita Lucas dos Santos. Pelo vereador Ronaldo, presidente da Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos Projetos de Decretos Legislativos nºs 32, 33 e 34/2017, de autoria dos Vereadores: Luís Lucindo, Adauto e Fabiano Luz, que concedem Título de Cidadania alagoagrandense aos Senhores: Antonio Guedes de Andrade Bisneto, João Azevedo Lins Filho e Comenda Honorífica Margarida Maria Alves ao Dr. Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo, respectivamente. Moção de Congratulações ao Senhor Arnaldo Filho, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2017, autor: Luís. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, Adauto e Duca, logo após aprovado por unanimidade plenária (9x0). Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2017, autor: Adauto. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2017, autor: Fabiano Luz. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 242/2017, autor: Duca Chaves. Foi apreciado pelo autor e por Adauto, Fabiano, Ronaldo, Deda e Luís, logo após aprovado por unanimidade. O Presidente comunicou aos Vereadores que a sessão solene de entrega dos diplomas de títulos de cidadania e comendas honoríficas, será realizada na escola Cantinho do saber no dia 26/outubro. No grande expediente, usaram a tribuna para explicações pessoais os Vereadores Adauto, Gilberto e Marcelo.