2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo do ano de 2017 da CMAG (03/08/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 04/08/2017 às 08:46

MESA DIRETORA E O SECRETÁRIO FÁBIO MARQUES NA TRIBUNA VEREADOR EDVALDO (ESQUERDA) E BANCADA GOVERNISTA (DIREITA) BANCADA DE OPOSIÇÃO Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz, Fabrício da Silva Ferreira, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Luís Lucindo da Silva. Expediente do dia: Requerimento nº 7670/2017, do Gabinete do Deputado João Bosco Carneiro Júnior, solicitando ao Diretor Presidente da PBGÁS, que a tubulação de gás passe pelo município de Alagoa Grande. Foram apresentadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moção de Congratulações ao Dr. Joaci Juvino da Costa e Silva, por sua promoção ao cargo de 1º Procurador de Justiça da Procuradoria de Justiça Criminal do nosso Estado, no último dia 25 de julho. Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 221 e 222/2017, solicitando Programa nacional de documentação das trabalhadoras rurais e criação de ouvidoria municipal, respectivamente. Foram apreciadas e aprovadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: - Requerimentos nºs 214 e 215/2017, autor: Cláudio. - Requerimento nº 216/2017, autor: Deda Ribeiro. - Requerimento nº 217/2017, autor: Ronaldo. Requerimentos nºs 218, 219 e 220/2017, autor: Fabiano Luz. Foram apreciados pelo autor e por Ronaldo, Adauto e Cláudio, logo após aprovados por unanimidade plenária. No momento da apreciação, do Requerimento nº217/2017 o Vereador Fabrício pediu uma questão de ordem, sugerindo ao Presidente que convidasse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fábio Marques, para que o mesmo explicasse aos vereadores como funciona o cadastro do bolsa família em nosso município. O Presidente consultou o plenário e todos os Vereadores concordaram com a sugestão de Fabrício. No grande expediente usaram a tribuna os vereadores Edvaldo e Adauto e em seguida o Secretário Fábio Marques para as explicações do programa do governo federal "Bolsa Família".