4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (20/02/2018)

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 21/02/2018 às 06:59

4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (20/02/2018)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, Fabrício da Silva Ferreira, José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Ausente: Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário) (falta justificada). O Presidente convidou o Vereador Luís Lucindo para ocupar a primeira secretaria, em virtude da falta do titular. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Luís Lucindo, Projeto e Decreto Legislativo nº 02/2018, concedendo Título de cidadania alagoagrandense ao Dr. Gilberto Cavalcante de Farias. Pelo Vereador Adauto, Requerimentos nºs 16 e 17/2018, solicitando serviços de infraestrutura e pintura nas escolas e corte de terras e equipamentos para os agricultores, respectivamente. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moções de Congratulações ao Secretário Municipal de Esportes, Ítalo Avelar e ao Senhor José Marques de Souza Neto, pela passagem do aniversário de ambos (20/02/2018). Moção de Pesar aos familiares do saudoso Desembargador Amaury Ribeiro de Barros, pelo seu falecimento, ocorrido no último domingo, 18 de fevereiro. Pelo Vereador Fabiano, Requerimento nº 18/2018, solicitando transporte para os alunos das escolas que foram fechadas. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Requerimento nº 10/2018, autor: Marcelo. Foi apreciado pelo autor e por Adauto, logo após aprovado por unanimidade plenária (9x0). Requerimentos nºs 11 e 12/2018, autor: Deda Ribeiro. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade plenária. Requerimento nº 13/2018, autor: Ronaldo. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimentos nºs 14 e 15/2018, autor: Fabrício. Foram apreciados pelo autor e por Duca, Fabiano, Ronaldo e Deda, logo após aprovados por unanimidade plenária. Após a votação das matérias, o Presidente fez uma explanação sobre a audiência pública no Ministério Público sobre a segurança, referente ao Conselho Municipal que está sendo instalado, tendo como membro permanente e suplente representando esta Casa, os Vereadores Cláudio e Fabrício, respectivamente.