5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (15/08/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 16/08/2017 às 08:18

5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (15/08/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Luís Lucindo da Silva, José Fabiano Nascimento da Luz e Fabrício da Silva Ferreira. Ausente: Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário) (falta justificada). O Presidente convidou o Vereador Adauto para ocupar a 1ª secretária, em virtude da falta do titular. Expedientes do dia: Projeto de Lei nº 07/2017, do Gabinete do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílios financeiros aos munícipes de baixa renda e dá outras providências. Edital de convocação nº 002/2017, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Finanças, convocando a comunidade alagoagrandense para a audiência pública que apresentará a Lei Orçamentária – LOA 2018 e o Plano Plurianual – PPA 2018/2021 no próximo dia 16 de agosto. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Luís Lucindo, Moção de Congratulações à Euzebiana de Cássia Alves de Melo, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Moção de Aplauso ao Deputado João Bosco Carneiro Junior e ao Prefeito Antonio da Silva Sobrinho, pelo apoio dado na permanência do cartório eleitoral em nosso município. Pelo Vereador Adauto, Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2017, concedendo título de cidadania alagoagrandense ao Sr. Marcus Walter Rodrigues da Silva. Moção de congratulações ao blog do Rildo pelo aniversário de 6 anos de fundação. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos Projetos de Decretos Legislativos n.ºs 22 e 23/2017, de autoria dos Vereadores José Fabiano Nascimento da Luz e Ronaldo Marques Lins, que concede Comenda Honorífica Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo ao Senhor José Leandro Neto e Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Givaldo Marcelino dos Santos, respectivamente, e ao Projeto de Lei n.º 13/2017, de autoria do Vereador Ronaldo Marques Lins, que denomina de Rua Maria José de Sousa, a Rua Projetada 1 e de Rua José Rufino da Silva, a Rua Projetada 2 do Conjunto Habitacional Vera Cruz. Pelo Vereador Fabiano, Requerimentos nºs 227 e 228/2017, solicitando convênio com a caixa econômica com o município de Alagoa Grande e aquisição de dessalinizadores para os assentamentos Maria da Penha II, Monsenhor Luiz Pescarmona e Alagoa Nova, respectivamente. Pelo vereador Fabricio, Requerimento nº 229/2017, solicitando a regularização do campo de futebol da Vila São João. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moção de Aplauso ao Secretário Ítalo Avelar e ao Prefeito Municipal, pela organização e sucesso alcançado no início do campeonato de futebol amador, no último domingo (13 de agosto). Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Projeto de Lei nº 13/2017, autor: Ronaldo. Foi apreciado pelo autor e por Luís, Marcelo, Adauto e Ronaldo, logo após autorização plenária, foi aprovado em duas votações por unanimidade (9x0). Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2017, autor: Fabiano Luz. Foi apreciado pelo autor e por Ronaldo, logo após aprovado por unanimidade plenária. No grande expediente usaram a tribuna para explicações pessoais os vereadores: Adauto, Luís Lucindo e Fabiano Luz.