7ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (22/08/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 23/08/2017 às 07:53

7ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (22/08/2017)
vereadores e os dois agraciados da noite com o título de cidadania: Sr. Givaldo - "Gil" (camisa branca) e Sr. Marcus (camisa vermelha) Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Luís Lucindo da Silva e José Fabiano Nascimento da Luz. Ausente: Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário) (falta justificada). O Vereador Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha ocupou a 1ª Secretaria, em virtude da falta do titular. Expedientes do dia: Correspondência do Vereador Fabrício, com o seguinte teor: Senhor Presidente, Sirvo-me do presente, para solicitar o meu licenciamento dos trabalhos desta Casa Legislativa, com base no inciso II do artigo 20 da Lei Orgânica do município, pelo período de 90 (noventa dias), a contar do dia 22 de agosto de 2017. Esta solicitação se prende ao fato da necessidade de me afastar das atividades parlamentares para se dedicar a assuntos pessoais, tendo inclusive que me ausentar do município por algumas semanas. Outrossim, informo a Vossa Excelência, que devido aos motivos pessoais da minha licença temporária, no período do meu afastamento não receberei os subsídios de vereador. Certo de contar com a compreensão dos parlamentares municipais, desejo um bom trabalho a todos nesse período ausente e até a volta. Parecer Técnico do Assessor Jurídico desta Casa, a favor do pedido de licença formulado pelo Vereador Fabrício da Silva Ferreira, pelo período de 90 (noventa) dias, a partir de 22/08/2017 e Ofício nº 238/2017 do Gabinete desta Casa, convocando o suplente de Vereador Gilberto Marques da Silva, para tomar posse como Vereador na sessão do dia 24 de agosto, em virtude da licença do Vereador Fabrício da Silva Ferreia. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Luís Lucindo, Moção de Congratulações ao Senhor Zenóbio Marques Coutinho Filho, pela passagem do deu aniversário (22/agosto). Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moções de Pesar aos familiares da saudosa Vivianny Heclayne Sobral Rocha Cunha, pelo seu falecimento ocorrido no dia 17 de agosto e ao Dr. Henrique Guedes de Oliveira e família, pelo falecimento da sua genitora, a saudosa Maria Ivonete Guedes de Oliveira, ocorrido no dia 20 de agosto. Pelo Vereador Fabiano Luz, Moção de Congratulações à Loja Maçônica Epitácio Pessoa, pela passagem do Dia do Maçom, no último dia 20 de agosto. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias: Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2017, autor: Ronaldo. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, Adauto, Deda e Luís, logo após aprovado por unanimidade plenária (8x0). Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2017, autor: Adauto. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, Deda e Jailton, logo após aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 230/2017, autor: Jailton. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, logo após aprovado por unanimidade. Requerimento nº 231/2017, autor: Ronaldo. Foi apreciado pelo autor e por Deda, Adauto, Fabiano, Luís e Duca, logo após aprovado por unanimidade. Durante a apreciação do Requerimento, o Vereador Ronaldo falou que foi procurado por alunos da Escola de Demonstração, solicitando dele uma ajuda para a reconstrução do muro da escola. O Vereador Deda Ribeiro confirmou a denúncia de Ronaldo, pois alguns alunos também o procuraram pedindo ajuda em tijolos, para a escola.