9ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (29/08/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 30/08/2017 às 08:34

9ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da CMAG (29/08/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Luís Lucindo da Silva, José Fabiano Nascimento da Luz e Gilberto Marques da Silva. O Presidente comunicou aos seus pares, que o Vereador Jailton Pedro da Silva, substituirá interinamente o Vereador Fabrício da Silva Ferreira na Comissão de Finanças e Orçamento, como membro, no período em que o referido Vereador estiver afastado de suas atividades parlamentares. Expediente do dia: Ofício nº 20/2017, do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, solicitando o Plenário desta Casa Legislativa para as palestras do 4º Ruralfest, nos dias 31/08 e 01/09/2017. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Adauto, Requerimento nº 234/2017, solicitando kit de carteiras escolares para as Escolas da Vila São João e Sapé de Julião. Pelo Vereador Ronaldo, Projeto de Lei nº 14/2017, reconhecendo como de utilidade pública, a Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Leste de Alagoa Grande. Pelo Vereador Gilberto Marques, Requerimento nº 235/2017, solicitando aquisição de terreno para construção de mais um cemitério para Alagoa Grande. Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2017, concedendo título de cidadania alagoagrandense a Senhora Marilene Pereira da Silva Sobral. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moção de Aplausos ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Cultura e sua equipe, pelo sucesso alcançado na brilhante abertura da Rota Caminhos do Frio, em nossa cidade. Projeto de Decreto Legislativo nº 26/2017, concedendo Comenda Honorífica Jornalista Otávio Domingos dos Santos, a ilustre jornalista Maria de Lourdes de Araújo. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Requerimento nº 232/2017, autor: Gilberto. Não foi apreciado e aprovado por unanimidade plenária. Requerimento nº 233/2017, autor: Fabiano Luz. Não foi apreciado e aprovado por unanimidade plenária. No grande expediente usaram a palavra para explicações pessoais os vereadores: Adauto, Gilberto, Edvaldo, Cláudio e Duca Chaves..