Câmara de Alagoa Grande realiza a 1ª sessão ordinária de 2018 (06/02/2018)

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 07/02/2018 às 07:58

Câmara de Alagoa Grande realiza a 1ª sessão ordinária de 2018 (06/02/2018)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho e Fabrício da Silva Ferreira. Ausentes: Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e José Fabiano Nascimento da Luz. Expedientes do dia: Projetos de Leis nºs 01 e 02/2018, que reajusta a remuneração mínima dos servidores do município e autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), destinado a ocorrer com as despesas de reforma do Hospital Municipal, respectivamente. Convite do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoa Grande para participar de uma reunião no dia 08 de fevereiro, às 9h, no auditório da Câmara Municipal e Ofício nº 15/2018, do Gabinete do Prefeito, solicitando um representante desta Instituição a fim de compor o Conselho Municipal de Segurança Pública. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer Favorável aoProjeto de Lei nº 01/2018, de autoria do Chefe do Executivo, que reajusta a remuneração mínima dos servidores de Alagoa Grande.Pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Parecer Favorável aoProjeto de Lei nº 02/2018, de autoria do Chefe do Executivo, queautoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), destinado a ocorrer com as despesas de reforma do Hospital Municipal. Pelo Vereador Duca Chaves, Requerimento nº 01/2018, solicitando cobertura para os pontos de moto táxi. Pelo Vereador Fabrício, Indicação nº 01/2018, solicitando conclusão do calçamento da Rua Jorge Marques Bezerra. Pelo Vereador Cláudio, Requerimentos nºs 02 e 03/2018, solicitando pavimentação de estrada em Caiana dos Crioulos e iluminação pública em Caiana dos Crioulos, respectivamente. Pelo Vereador Luís Lucindo, Projeto de Lei nº 01/2018, que altera dispositivo da Lei nº 1326/2017, de 19/04/2017, modificando o nome da Avenida Geísa de Paiva Amorim de Sá (Rua Projetada F) do bairro Nossa Senhora de Fátima para vice-prefeito José Inácio da Silva Filho. Requerimento nº 04/2018, solicitando sessão especial em homenagem ao dia internacional da mulher. Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 05 e 06/2018, solicitando programa cidadania e doação dos terrenos as famílias carentes do Distrito de Canafístula, respectivamente. Projeto de Lei nº 02/2018, denomina a Escola Municipal no Assentamento Maria Menina de Amélio Pereira de Santana e dá outras providências. Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Roberval Dias Correia. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: Projeto de Lei nº 01/2018, autor: Chefe do Executivo. Não foi apreciado e após autorização plenária, foi aprovado em duas votações por unanimidade (8x0). Projeto de Lei nº 02/2018, autor: Chefe do Executivo. Foi apreciado pelos vereadores: Fabrício, Adauto, Cláudio e Deda, e logo após autorização plenária, foi aprovado em duas votações por unanimidade. No grande expediente usaram a tribuna para explicações pessoais os vereadores: Ronaldo, Fabrício, Adauto, Cláudio, Marcelo e Jailton.