Câmara realiza Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora - 2º biênio 2019/2020.

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 06/02/2017 às 09:17

Após a sessão solene de posse no dia 1º de janeiro de 2017, os vereadores se reuniram extraordinariamente para eleição da Mesa Diretora que irá administrar o legislativo alagoagrandense no 2º biênio (2019/2020). Registraram presença os 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo. O presidente Marcelo convidou para compor a mesa, o Prefeito Antonio da Silva Sobrinho, a sua digníssima esposa Adriana, o Vice-Prefeito Evaldo Viera e a sua esposa Ítala, o representante da Reitora da UFPB, o prefeito universitário João Marcelo e o Assessor do prefeito universitário da UFPB, o jovem Edvaldo Filho. Em seguida foi discutido e aprovado o Projeto de Resolução nº 01/2017 que estabelece data da eleição para renovação da Mesa Diretora para o 2º biênio (2019/2020) da Legislatura 2017/2020 e dá outras providências para o dia 1º de janeiro/2017, de autoria dos 6 vereadores da bancada governista:José Ribeiro Agra Filho, Ronaldo Marques Lins, Cláudio Lúcio Barbosa, Fabrício da Silva Ferreira, Marcelo dos Santos Almeida e Jailton Pedro da Silva. Em seguidaa bancada de oposição apresentou a chapa composta de: Presidente, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha; Vice-Presidente; José Fabiano Nascimento da Luz; 1º Secretário, Luís Lucindo da Silva e 2º Secretário, Adauto José Silva Coutinho. A bancada governista apresentou a chapa com a seguinte composição: Presidente, Cláudio Lúcio Barbosa; Vice-Presidente, Ronaldo Marques Lins; 1º Secretário, Jailton Pedro da Silva; 2º Secretário, José Ribeiro Agra Filho. O resultado foi o seguinte: a chapa 1 (um) da bancada oposicionista obteve cinco votos, a chapa 2 (dois) da bancada governista obteve seis votos. Votaram favoráveis a chapa 1 (um): Ernani Cavalcante Chaves Filho, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Votaram favoráveis a chapa 2 (dois): Marcelo dos Santos Almeida, José Ribeiro Agra Filho, Cláudio Lúcio Barbosa, Fabrício da Silva Ferreira, Jailton Pedro da Silva e Ronaldo Marques Lins. O Presidente declarou vencedora a chapa que tem como presidente o vereador Cláudio Lúcio Barbosa. Em seguida usaram a tribuna os vereadores, o Sr. João Marcelo, representante da Universidade Federal (UFPB), o vice-prefeito Evaldo e por último o prefeito Antonio Sobrinho.