Sessão Solene de Posse dos Vereadores, eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, posse do Prefeito e Vice-Prefeito.

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 06/02/2017 às 09:05

A Câmara de Alagoa Grande-PB, no dia 1º de janeiro de 2017 realizou a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, como também da eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018. As 16hs o presidente interino Fabrício da Silva Ferreira (PSDB), declarou aberta a sessão cumprimentou o público presente as galerias da Câmara e fez a chamada nominal dos vereadores eleitos para ocuparem as suas bancadas no Plenário, pela ordem: José Ribeiro Agra Filho (PR) Marcelo dos Santos Almeida (PTC), Cláudio Lúcio Barbosa (PTB), Ernani Cavalcante Chaves Filho (PEN); Luis Lucindo da Silva (PSB), Adauto José Silva Coutinho (PSL), Ronaldo Marques Lins (PR), Jailton Pedro da Silva (PSL), José Fabiano Nascimento da Luz (SD), e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha (PT do B). Em seguida autorizou o secretário a pegar as assinaturas dos vereadores no livro de presença e convidou os vereadores Cláudio e Jailton para comporem a mesa interinamente como primeiro e segundo secretários, respectivamente. Foram convidados para tomarem assento no plenário, o Exmo. Senhor Prefeito Antonio da Silva Sobrinho e o Vice-Prefeito José Evaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, adentraram no Plenário em meio de muita festa, acompanhados por familiares, esposas e filhos. O Presidente Interino convidou os edis para ficarem de pé, e juntos proferiram o juramento de acordo com o artigo 22 da Lei Orgânica do município: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do município, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e o bem estar do seu povo”. Na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 a bancada de oposição apresentou a chapa composta de: Presidente, Ernani Cavalcante Chaves Filhos; Vice-Presidente; Luís Lucindo da Silva; 1º Secretário, Adauto José Silva Coutinho e 2º Secretário, José Fabiano do Nascimento da Luz. A bancada governista apresentou a chapa com a seguintecomposição: Presidente, Marcelo dos Santos Almeida; Vice-Presidente; José Ribeiro Agra Filho; 1º Secretário, Cláudio Lúcio Barbosa; 2º Secretário, Jailton Pedro da Silva. O resultado foi o seguinte: a chapa 1 (um) da bancada oposicionista obteve cinco votos, a chapa 2 (dois) da bancada governista obteve seis votos. Votaram favoráveis a chapa 1 (um): Ernani Cavalcante Chaves Filho, Luís Lucindo da Silva, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Votaram favoráveis a chapa 2 (dois): Marcelo dos Santos Almeida, José Ribeiro Agra Filho, Cláudio Lúcio Barbosa, Fabrício da Silva Ferreira, Jailton Pedro da Silva e Ronaldo Marques Lins. O Presidente Interino declarou vencedora a chapa da bancada governista, tendo como presidente Marcelo dos Santos Almeida e empossou a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018. Em seguida o presidente Marcelo empossou o Prefeito e o Vice-Prefeito para administrar o município, para os próximos 4 anos.