8ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo do ano de 2017 da Câmara de Alagoa Grande (09/03/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 10/03/2017 às 10:49

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, José Fabiano Nascimento da Luz e Ronaldo Marques Lins. Ausentes: Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Fabrício da Silva Ferreira (faltas justificadas). Expedientes do dia: Ofício nº 76/2017, do Comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, comunicando a exclusão do município de Alagoa Grande e demais municípios da Operação Carro-Pipa 2017, Ofício nº 11/2017 da Secretária Municipal de Administração, em resposta ao Ofício nº 03/2017 de autoria do Vereador Edvaldo Vieira, Convite do Movimento da Mulher Trabalhadora da Paraíba para a comemoração do dia internacional da mulher, no próxima dia 16 de março, às 08h, no Centro de Convivência da cidade de Juarez Távora – Pb e Ofício nº 02/2017 do Movimento da Mulher Trabalhadora, solicitando aos vereadores, apoio para a oficina sobre o 8 de março. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Adauto, Moções de Aplausos Ao Prefeito e a Vice-Prefeita do município de Alagoinha, pela presença na sessão especial em homenagem ao dia internacional da mulher, que esta Casa realizou no dia 07 de março, no Teatro Santa Ignês, como também a Banda Filarmônica Cidalino Pimenta, da cidade de Alagoinha, pela brilhante apresentação realizada na referida sessão. Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2017, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Ênio Donato Braga. Requerimentos nºs 101 e 102/2017, solicitando implantação do serviço de vistoria em veículos, no posto local e veículo exclusivo para atender os alunos especiais do nosso município, respectivamente. Moção de Congratulações as Senhoras: Norma Sueli Carvalho Ferreira Pinto e Lidiane Soares Ferreira Elias, pela passagem do aniversário de ambas. Pelo Vereador Ronaldo, Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2017, concedendo título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Eulálio dos Santos. Requerimento nº 103/2017, solicitando a continuidade do atendimento mensal da equipe do PSF da Rua Joaquim José do Vale, no Sítio Gavião. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Requerimentos nºs 104 e 105/2017, solicitando redutores de velocidade em alguns pontos do município e transportes para os estudantes do nosso município, matriculados na UFPB da cidade de Cuité, respectivamente. Pelo Vereador Fabiano, Requerimentos nºs 106, 107 e 108/2017, solicitando limpeza de açudes e barreiros dos Assentamentos Federais de Alagoa Grande, estudos técnicos para criação de Assentamento para todos os moradores da Barreira, às margens da Pb-079 e implantação de uma agroindústria nos Assentamentos Federais do nosso município. Pelo Vereador Duca Chaves, Requerimento nº 109/2017, solicitando continuação do calçamento da Rua Enéas Cavalcante. Pelo Vereador Cláudio, Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2017, concedendo título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Pietro Nóbrega de Souza. Requerimento nº 114/2017, solicita cisterna e “mata burro” para a Comunidade de Malhada. Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 110, 111, 112 e 113/2017, solicitando reforma e pintura das paradas de ônibus, construção de uma praça em Canafístula, reforma nos prédios do PETI, Correios e Almoxarifado no Distrito de Canafístula e construção de calçadão em Canafístula, respectivamente. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 02/2017, de autoria do Vereador José Ribeiro Agra Filho, que denominada de OLINDINA LEITE (Dona Linda) a Travessa existente entre as Ruas Dr. Francisco Montenegro a altura do nº 510 e a Rua Santos Dumont a altura do nº 255 ora denominado de Beco das Galinhas e dá outras providências. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: -Projeto de Lei nº 02/2017, autor: Deda Ribeiro, denomina de Olindina Leite, a Travessa existente entre as Ruas Dr. Francisco Montenegro a altura do nº. 510 e a Rua Santos Dumont a altura do nº 255, ora denominado de Beco das Galinhas. Foi apreciado pelo autor e por Fabiano, Ronaldo e Luís, logo após autorização plenária foi aprovado em duas votações por 7x1, votaram a favor: Deda, Fabiano, Ronaldo, Luís, Cláudio, Adauto e Jailton, votou contrário o Vereador Duca Chaves. - Requerimentos nºs 86, 87 e 88/2017, autor: Fabiano, solicita reforma do Hospital Municipal, regulamentação das casas dos Conjuntos Cehap I e II e aquisição de carteiras e demais mobiliários para as escolas Estaduais, respectivamente. - Requerimentos nºs 89 e 90/2017, autor: Adauto, solicita construção de uma praça na Rua Horácio de Albuquerque e construção de muro de arrimo na balaustrada da Rua Boa Vista, respectivamente. - Requerimentos nºs 91, 92 e 93/2017, autor: Ronaldo, solicita extensão da rede de água da Rua José Macário de Sousa, conclusão do calçamento da Rua Joaquim Carlos em Zumbi, e sinal da operadora CLARO no Distrito de Zumbi, respectivamente. - Requerimentos nºs 94 e 95/2017, autor: Cláudio, solicita cobertura da quadra de esportes da Escola Padre Hildon Bandeira e recuperação e cobertura da quadra de esportes da Escola de Demonstração, respectivamente. - Requerimento nº 96/2017, autor: Jailton, solicita pavimentação em paralelepípedos em ruas de Zumbi. - Requerimentos nºs 97, 98, 99 e 100/2017, autor: Marcelo, solicita complementação de pavimentação de ruas no Distrito de Canafístula, construção de academia de saúde, conclusão da ampliação do PSF V de Canafístula e construção de Creche modelo em Canafístula, respectivamente. Todos os requerimentos acima foram aprovados por unanimidade.