18ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG. (18/04/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 19/04/2017 às 09:35

18ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG. (18/04/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Adauto José Silva Coutinho, Fabrício da Silva Ferreira, José Fabiano Nascimento da Luz, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Luís Lucindo da Silva. Ausentes: Ernani Cavalcante Chaves Filho, José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente) e Ronaldo Marques Lins (faltas justificadas). Foram lidos em expediente do dia: Ofícios nºs 57, 58 e 59/2017, da Secretaria Municipal de Saúde, em resposta aos Requerimentos nºs 120/2017, 122/2017 e 141/2017, respectivamente. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Cláudio, Requerimentos nºs 168 e 169/2017, solicitando continuidade do atendimento mensal da equipe do PSF da Rua Joaquim José do Vale na Comunidade da Usina Tanques e criação de uma biblioteca virtual, respectivamente. Pelo Vereador Luís Lucindo, Votos de Aplausos a Senhora Dalva Lúcia Santiago, pela homenagem recebida no Programa “Domingão do Faustão, no último dia 16 de abril. Pelo Vereador Adauto, Requerimento nº 170/2017, solicitando piçarramento da estrada que liga o Sítio Barandão ao Cruzeiro. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos Projetos de Leis nºs 03 e 04/2017, de autoria do Vereador Luís Lucindo, que denomina Bairro Nossa Senhora de Fátima, o loteamento João Bosco Carneiro, próximo aos Conjuntos Habitacionais: Manoel Francisco da Silva e dos Funcionários e denomina Avenidas e Ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima e dá outras providências. O Projeto nº 04/2017, foi alterado pelo autor, passando a Rua Projetada K a ser denominada de João Carlos de Melo. Assinou o parecer mencionado, apenas o Vereador Cláudio Lúcio Barbosa, deixando de assinar os Vereadores Ronaldo e Deda Ribeiro. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: O Parecer da Comissão de Constituição e Justiça aos Projetos de Leis nºs 03 e 04/2017, de autoria do Vereador Luís Lucindo. Não foi apreciado e aprovado por unanimidade plenária (7x0). Projetos de Leis nºs 03 e 04/2017, autor: Luís Lucindo. Não foram apreciados e logo após autorização plenária, foram aprovados em duas votações por unanimidade plenária. Requerimentos nºs 161, 162 e 163/2017, autor: Cláudio. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade plenária. Requerimentos nºs 164, 165 e 166/2017, autor: Adauto. Não foram apreciados e aprovados por unanimidade plenária. Requerimento nº 167/2017, autor: Edvaldo. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. No grande expediente, o Vereador Adauto no uso da palavra cumprimentou a todos e fez um breve relato das ações do Deputado João Bosco Carneiro Júnior, em especial a visita a Direção da CAGEPA (Regional de Guarabira) para resolver o problema do fornecimento d’água de nosso município, em algumas localidades. Disse que alguns pedidos dos Vereadores desta Casa serão atendidos pela CAGEPA, por intermédio do referido Deputado. Falou também da audiência de Júnior Carneiro com o Presidente da CEHAP, para que seja regularizado as escrituras das casas do Conjunto CEHAP, em nosso município.