29ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (25/05/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 26/05/2017 às 09:19

29ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (25/05/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz e Luís Lucindo da Silva. Ausentes: José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário) e Fabrício da Silva Ferreira (faltas justificadas). Foi lido em expediente do dia: Convite da Escola Cândido Régis de Brito para a festa em comemoração ao dia das Mães, no dia 30/maio. O Presidente convidou o Vereador Luís Lucindo para ocupar a 1ª Secretaria, em virtude da falta do titular. Atendendo ao Requerimento nº 205/2017 de autoria do Vereador Edvaldo, o Presidente convidou o Senhor Isac das Neves Silva, representando os mototaxistas para usar a Tribuna, conforme a Resolução nº 14/2000 que institui a Tribuna Livre. Isac ao usar a Tribuna fez um discurso defendendo a redução no número de permissões para os mototaxistas em nosso município. Disse que a Lei atual permite 380 permissões e que o nosso município não tem condições financeiras de suportar mais praças de mototaxi. Defendeu o Requerimento que será discutido nesta noite, que solicita ao Prefeito que envie Projeto de Lei diminuindo o número de permissões para 180. Após alguns vereadores indagarem o senhor Isac e expressarem as suas opiniões em relação ao requerimento nº 204/2017, de autoria do vereador Edvaldo, que trata da diminuição de permissões de alvarás para atividade de mototaxista foram para apreciação e votação as seguintes matérias, constantes na ordem do dia: Requerimentos nºs 201 e 202/2017, autor: Adauto. Não foram apreciados e aprovados por unanimidade plenária (7x0). Requerimento nº 204/2017, autor: Edvaldo. Foi apreciado pelo autor e por Adauto, Ronaldo e Fabiano e logo após derrotado por 6x1, votando a favor apenas o autor da matéria. Requerimentos nºs 206 e 207/2017, autor: Fabiano Luz. Não foram apreciados e aprovados por unanimidade plenária.