5ª sessão Ordinária do 1º período da CMAG (21/02/2017)

por Assessoria de Comunicação da CMAG. | Publicado em 22/02/2017 às 08:31

5ª sessão Ordinária do 1º período da CMAG (21/02/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha, Ronaldo Marques Lins e Fabrício da Silva Ferreira. Ausente: José Fabiano Nascimento da Luz. Expediente do dia: Ofício nº 11/2017 do Chefe Eleitoral da 9ª Zona, em resposta ao Requerimento nº 03/2017, de autoria do Vereador Marcelo, informando a inviabilidade técnica do referido requerimento. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Deda Ribeiro, Moção de Pesar ao Sr. Paulo Luiz dos Santos e seus familiares, pelo falecimento da sua irmã, Maria Salete dos Santos, ocorrido nessa madrugada. Projeto de Lei nº 02/2017, denominando de Olindina Leite, a Travessa situada entre a Rua Dr. Francisco Montenegro e a Rua Santos Dumont e dá outras providências. Pelo Vereador Adauto, Requerimentos nºs 89 e 90/2017, solicitando construção de praça na Rua projetada Horácio de Albuquerque e construção de muro de arrimo na balaustrada da Rua Boa Vista, respectivamente. Pelo Vereador Ronaldo, Requerimentos nºs 91, 92 e 93/2017, solicitando extensão de rede de água da Rua Macário de Sousa, conclusão do calçamento da Rua Joaquim Carlos, em Zumbi e sinal na operadora CLARO em Zumbi, respectivamente. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos Projetos de Decreto Legislativos n.ºs 02, 03 e 04/2017, de autoria dos Vereadores Luís Lucindo da Silva e Adauto José Silva Coutinho, que concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao odontólogo José Wellington Leabebal Bonifácio; Comenda Honorífica Jackson do Pandeiro ao jovem Everson Silva e Título de Cidadania Alagoagrandense ao Advogado Murilo Padilha Câmara Neto, respectivamente. Pelo Vereador Cláudio, Requerimentos nºs 94 e 95/2017, solicitando cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Padre Hildon Bandeira e recuperação e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual de Demonstração, respectivamente. Pelo Vereador Jailton, Requerimento nº 96/2017, solicitando a pavimentação de ruas do Distrito de Zumbi. Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 97, 98, 99 e 100/2017, solicitando complementação de pavimentação de ruas no Distrito de Canafístula, construção de academia de saúde, conclusão da ampliação do PSF V de Canafístula e construção de Creche modelo em Canafístula, respectivamente. Foram apreciadas e aprovadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: -Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2017, autor: Luís Lucindo, concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao odontólogo, o Sr. José Wellington Leadebal Bonifácio. - Requerimentos nºs 52 e 53/2017, autor: Ronaldo: solicita palestra educativas pelo SAMU e regularização e doação das escrituras das casas do CEHAP, respectivamente. - Requerimentos nºs 76 e 77/2017, autor: Deda Ribeiro, solicita serviços urbanísticos para o canal que separa a rua Iremar Francisco da Silva da Pb-079 e instalação de holofotes para iluminar as árvores (algodoeiros) em frente à Praça do Banco do Nordeste, no centro da cidade, respectivamente. - Requerimento n° 78/2017, autor: Adauto, solicita kits de informática para as escolas estaduais. - Requerimentos nºs 79, 80, 81, 82 e 83/2017, autor: Marcelo, solicita melhoramento das estradas vicinais de Belo Monte, Quitéria, Vertentes I e II e o Assentamento Luiz Pescarmona, ambulância para Canafístula, reforma do mercado público de Canafístula, reposição do calçamento do Distrito de Canafístula e criação da 2ª vara judicial, respectivamente. - Requerimentos nºs 84 e 85/2017, autor: Cláudio, solicita pavimentação asfáltica na Avenida João Cavalcante em Zumbi e equipamentos de proteção individual para os trabalhadores braçais e auxiliares de serviços, respectivamente.