9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (14/03/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 15/03/2017 às 10:31

9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da CMAG (14/03/2017)
Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Ronaldo Marques Lins, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Fabrício da Silva Ferreira. Ausente: José Fabiano Nascimento da Luz (FALTA JUSTIFICADA). Expediente do dia: Ofício nº 12/2017, da Secretaria Municipal de Administração, em resposta ao Ofício nº 01/2017 de autoria do Vereador Fabiano Luz. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Edvaldo, Requerimento nº 115/2017, solicita conclusão da escadaria e da galeria de esgoto da Rua da Soledade, no Alto do Cruzeiro. Pelo Vereador Adauto, Moção de Congratulações ao Exmo. Vereador José Fabiano Nascimento da Luz, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2017, concedendo título de cidadania alagoagrandense ao Senhor Sebastião Sousa da Silva. Requerimento nº 116/2017, solicitando retirada de animais e recolocação de cerca no ginásio do Bodão. Pelo Vereador Marcelo, Requerimento nº 117/2017, solicitando roço de mato, faixa de pedestre e pintura de redutores de velocidade. Pelo vereador Luís Lucindo, Moção de Congratulações ao senhor Marcos Antônio da Costa, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Pelo Vereador Fabrício, Requerimento nº 118/2017, solicitando reforma geral no matadouro público. Pelo Vereador Deda Ribeiro, Requerimento nº 119/2017, solicitando aquisição de bebedouros para o mercado público e o matadouro municipal. Moções de Congratulações ao Senhor Paulo Luiz dos Santos, pela passagem do seu aniversário, no dia 13 de março e a Gabrielle Paulo da Silva, que aniversaria nesta data, respectivamente. Pelo Vereador Ronaldo, Requerimentos nºs 120 e 121/2017, solicitando a abertura de uma segunda unidade do NASF e pavimentação asfáltica das ruas do centro da cidade, respectivamente. Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável aos Projetos de Decretos Legislativos nºs 05, 06 e 07/2017, de autoria dos Vereadores: Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins e Cláudio Lúcio Barbosa, que concedem Título de Cidadania Alagoagrandense aos Senhores: Ênio Donato Braga, Eulálio dos Santos e Pietro Nóbrega de Souza, respectivamente. Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: - Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2017, autor: Adauto, concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Ênio Donato Braga. - Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2017, autor: Cláudio, concede Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Pietro Nóbrega de Souza. - Requerimentos nºs 60, 61, 62, 63, 64 e 65/2017, autor: Fabrício, solicita aquisição de uma máquina perfuratriz, obras de manutenção no Portal do Pandeiro, iluminação e melhoramento no campo de futebol de Canafístula, via de acesso para interligar a Vila São João ao Conjunto Manoel Francisco da Silva, substituição de quadro de giz por lousa branca e instalação de semáforo no centro da cidade, respectivamente. - Requerimentos nºs 101 e 102/2017, autor: Adauto, solicita implantação do serviço de vistoria em veículos, no posto local e veículo exclusivo para atender os alunos especiais do nosso município, respectivamente. - Requerimento nº 103/2017, autor: Ronaldo, solicita a continuidade do atendimento mensal da equipe do PSF da Rua Joaquim José do Vale, no Sítio Gavião. - Requerimentos nºs 104 e 105/2017, autor: Deda Ribeiro, solicita redutores de velocidade em alguns pontos do município e transportes para os estudantes do nosso município, matriculados na UFPB da cidade de Cuité, respectivamente. - Requerimento nº 109/2017, autor: Duca Chaves, solicita continuação do calçamento da Rua Enéas Cavalcante. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade. - Requerimentos nºs 110, 111, 112 e 113/2017, autor: Marcelo, solicita reforma e pintura das paradas de ônibus, construção de uma praça em Canafístula, reforma nos prédios do PETI, Correios e Almoxarifado no Distrito de Canafístula e construção de calçadão em Canafístula, respectivamente. - Requerimento nº 114/2017, autor: Cláudio, solicita cisterna e “mata burro” para a Comunidade de Malhada. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade. No grande expediente fez uso da tribuna os vereadores: Edvaldo, Fabrício, Cláudio e Luis Lucindo.