AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PERMANÊNCIA DA SEDE DA 9ª ZONA ELEITORAL EM ALAGOA GRANDE (16/06/2017)

por Assessoria de comunicação da CMAG | Publicado em 19/06/2017 às 07:01

Estiveram presentes os vereadores: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, José Fabiano Nascimento da Luz, Fabrício da Silva Ferreira, Adauto José Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva. Foram convidados para tomar assento no Plenário: Antonio da Silva Sobrinho, prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Junior, Deputado Estadual, Ederson, chefe do cartório eleitoral da 9ª zona, Maria Rodrigues, vice-prefeita de Alagoinha, João Batista, presidente da Câmara de vereadores de Juarez Távora, Mônica, secretária municipal de Educação, Marcelo Félix, secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Calixto, secretário municipal de Articulação Política, Ítalo Avelar, secretário municipal de Esportes, Adauto Cunha Ribeiro, representando a Maçonaria, Waldilson Duarte, presidente da associação dos professores de Alagoa Grande e Juarez Távora (ASPEAG), Paulo Sérgio, presidente da CDL, Genildo Marques, ex-presidente da Câmara de Alagoa Grande, Maria da Soledade, Repentista e Violeira e os vereadores Antonio Mateus, Edilson Mendes e Sebastião Antonio de Medeiros, do município de Pílões. Foram registradas as presenças de servidores públicos, comerciantes, lideranças comunitárias e populares. Foram registradas as ausências dos vereadores: Ronaldo Marques, Edvaldo e Jailton. No início dos trabalhos o presidente comunicou aos presentes que estava atendendo a reivindicação do vereador Luís Lucindo, que havia solicitado a realização da audiência, como também estava sendo colhido um abaixo assinado com os eleitores da 9ª zona para que na próxima segunda-feira (19/junho), seja entregue a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na capital do estado, solicitando da mesma a permanência da sede da 9ª zona eleitoral no município de Alagoa Grande. Foi concedida a palavra ao vereador Luís Lucindo, que justificou a sua iniciativa de realizar esta audiência pública. Em seguida fizeram uso da palavra os vereadores: Fabiano Luz, Adauto e José Ribeiro A. Filho. Também fizeram uso da tribuna o Sr. Ederson, chefe do cartório eleitoral, Antonio Sobrinho, prefeito, João Bosco Carneiro Junior, Deputado Estadual, Maria Rodrigues, vice-prefeita de Alagoinha, vereador João Batista, presidente da Câmara de Juarez Távora, José Wamberto do Nascimento Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande. Todos que usaram a tribuna externaram o seu apoio a permanência da sede da 9ª zona eleitoral, no município de Alagoa Grande. Ao se encerrar a audência pública, o presidente Marcelo agradeceu a presença de todos, em especial aos políticos de Alagoinha, Pilões, Juarez Távora e de Alagoa Grande que se uniram em prol de uma causa coletiva sem distinção partidária.