Câmara de Vereadores homenageia a Ordem DeMolay na 16ª Sessão Ordinária. (06/04/2017)

por Assessoria de Comunicação da CMAG | Publicado em 07/04/2017 às 12:42

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins, Fabrício da Silva Ferreira, José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. Ausentes: Jailton Pedro da Silva (2º secretário) e Luís Lucindo da Silva (faltas justificadas). O Presidente convidou o Vereador Adauto Coutinho para ocupar a 2ª Secretaria, devido a falta do titular. Foram apresentadas as seguintes matérias: Pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 03/2017, de autoria do Chefe do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de 1.300.000,00 (hum milhão e trezentos mil reais), destinado as despesas com Transporte e Merenda Escolar. Pelo Vereador Adauto, Moção de Congratulações ao Vereador Jailton, pela passagem do seu aniversário nesta data. Pelo Vereador Fabrício, Indicação nº 06/2017 ao Prefeito Municipal, solicitando uma cópia do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal para todas as escolas municipais. Foi apreciada e votada a seguinte matéria constante na ordem do dia: Projeto de Lei nº 03/2017, autor: Chefe do Executivo. Foi apreciado pelo Vereador Deda, logo após autorização plenária, aprovado em duas votações por unanimidade (8x0). Após a votação das matérias constantes na ordem do dia o Presidente comunicou ao plenário que atendendo ao Requerimento nº 136/2017, de autoria do Vereador Fabiano Luz, a sessão seria transformada em solene, para homenagear a Ordem DeMolay do nosso município. Foram convidados para tomarem assento no plenário: João Victor, Mestre Conselheiro Estadual, Eduardo Gouveia, Mestre Conselheiro, Sueli Augusta, Presidente do Clube de Mães da Maçonaria Local, Ivan Lucena, Grande Mestre Estadual e Marcus Vinícius Muniz, Representante da Loja Maçônica Presidente Epitácio Pessoa nº 34. No grande expediente, o Vereador Fabiano Luz no uso da palavra fez um breve discurso justificando a sua iniciativa de apresentar um Requerimento para homenagear a Ordem DeMolay. Fez uma explanação de algumas ações da Ordem em nosso município. João Victor no uso da palavra cumprimentou a todos e fez um discurso direcionado aos Vereadores e ao público presente, falando da origem da Ordem DeMolay e a sua função junto à Sociedade Mundial. Eduardo Gouveia ao usar a Tribuna, fez um breve histórico da Ordem DeMolay no município de Alagoa Grande e as suas ações sociais para a sociedade alagoagrandense. Sueli Augusta no uso da palavra fez um discurso falando do papel das mulheres, mães e esposas dos Mações e DeMolays, na tarefa de orientar os jovens e ajudar nas ações desenvolvidas pela Loja Maçônica em nosso município. Marcos Vinícius Muniz usou a tribuna para falar representando a Loja Maçônica Presidente Epitácio Pessoa, no município. Fez um discurso destacando as atividades da Maçonaria em prol dos jovens através da Ordem DeMolay. Ivan Lucena, Grande Mestre Estadual, falou representando a Maçonaria a nível de estado. Em seguida, usaram a tribuna os Vereadores: Duca Chaves, Fabrício, Fortunato, Deda e Adauto que elogiaram a Loja Maçônica e a Ordem DeMolay, enaltecendo as ações sociais em prol de famílias carentes do nosso município. O Presidente agradeceu a vinda dos DeMolays, como também dos Maçons, teceu elogios ao trabalho filantrópico desempenhado pelo Clube das Mães e a Loja Maçônica local, e disse que a Câmara está sempre à disposição para discussões e homenagens como esta realizada nesta noite.